top of page
  • Nômade

Ownership e liderança em tempos de incerteza

Atualizado: 3 de jul. de 2020


ownership em tempos de incerteza nas empresas

O assunto liderança e ownership nunca deixou de ser uma agenda para gestores de gente que cuidam de gestores de mais gente. Diante do atual contexto de mudança e reavaliação absoluta do rumo dos negócios, parece necessário estabelecer uma perspectiva diferente no que diz respeito ao suporte para as lideranças.

Os efeitos dessa crise influenciam na dinâmica das relações de trabalho no seu sentido mais amplo. Todos estão sendo impactados nas suas rotinas íntimas de vida, para além das obrigações de trabalho.

O preparo da liderança estará diretamente relacionado com a sensibilidade de percepção sistêmica dos efeitos disso tudo na vida das pessoas de sua equipe. As empresas que não pararam suas operações e que promovem modelos de negócios orientados pela tecnologia, atuam com líderes jovem.

Esse recorte etário que retrata o estilo de liderança nessas organizações, está vivenciando pela primeira vez na sua história, um momento de crise, que afeta diretamente seu way of life. Vida e trabalho nunca estiveram tão próximas, literalmente.

Ao mesmo tempo que essas pessoas possuem uma boa capacidade de adaptação dinâmica e o home office nunca foi uma novidade, os questionamentos sobre a situação atual são inevitáveis e a forma como podem desempenhar melhor a sua função como líderes também.

Aumentando o senso de ownership neste momento

Na Nômade, já atuamos com grandes organizações, desenvolvendo diversos programas customizados. De certa forma, sempre abraçamos a incerteza como um drive de nossa atuação e traduzimos isso nos projetos de inovação para o desenvolvimento de líderes que fizemos até então.

O momento que estamos vivendo como sociedade, exige a prática do autocuidado. É através dele que o senso de ownership vai aflorar. A colaboração deverá ser absorvida de forma eficaz nas dinâmicas de trabalho.

A gente pesquisa e desdobra na prática esse conceito há muito tempo e fizemos nosso papel de preparamos um programa digital que opera justamente com essa abordagem: autocuidado + colaboração em rede + liderança para desenvolver o senso de ownership na empresa.

O momento que estamos enfrentando impulsiona descobertas significativas que merecem suporte para elaboração junto aos líderes. Leveza e dinamismo é a combinação que escolhemos para nos acompanhar nesse programa e vamos buscar demonstrações de como isso pode contribuir com vocês para ganharmos mais eficiência em nosso ecossistema de negócios.

75 visualizações
bottom of page