top of page
  • Nômade

O pensamento estratégico para inovação e saúde no desenvolvimento da indústria de Cannabis Medicinal

Atualizado: 3 de jul. de 2020

Projetos de inovação e novos negócios estão, sem dúvidas, dentre os pilares que sustentam o propósito da Nômade. Por isso, acabamos de firmar uma parceria com a The Green Hub, a primeira aceleradora do Brasil de startups ligadas à cannabis medicinal. O objetivo da plataforma é se tornar o principal hub de pesquisa, educação e conexão entre empreendedores inovadores, setor corporativo, academia, associações civis, governo e investidores.

Com a evolução da liberação da venda de medicamentos à base de cannabis no Brasil, estima-se que o setor movimente cerca de R$ 4,7 bilhões no país, melhorando potencialmente a vida de 3,4 milhões de pacientes no período de três anos. Neste ritmo avança a The Green Hub, com o apoio da Nômade.

Nossa parceria está focada, especialmente, no evento Cannabis Thinking, que ocorre no dia 7 de março no Espaço Civi-Co em São Paulo/SP. Será um dia com repleto de troca de conhecimento, aprendizado e pensamento colaborativo. A Nômade chega como responsável por toda parte de idealização, desenvolvimento de articulação criativa e estimulação de ideias dos participantes do evento, levando todo um processo de mobilização disruptiva e pensamento estratégico, fundamental para o fomento de novos e revolucionários negócios.

O dia contará também com palestras de figuras ilustres, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o renomado cientista Stevens Rehen, a presidente do Instituto Humanitas360, Patrícia Vilela e os sócios-fundadores da The Green Hub Marcelo De Vita Grecco, diretor de negócios; Alex Lucena Sócio e Head de Inovação e Marcelo de Vita Grecco, Sócio-Fundador e Diretor de Negócios. Leia mais sobre o evento na matéria da Revista Forbes clicando aqui.

Um dos principais propósitos do Cannabis Thinking é contribuir para que as organizações e indivíduos desenvolvam projetos e conversem diretamente com investidores, empreendedores e especialistas do ramo. Vale lembrar que o encontro é focado no interesse da indústria de cannabis medicinal e não para uso recreativo.

“Desse evento podem surgir ideias absolutamente inovadoras e que também poderão interessar ao mercado investidor”

Alex Lucena, head de inovação da The Green Hub

Você pode conferir mais sobre sobre o Cannabis Thinking clicando no link a seguir: https://www.thegreenhub.com.br/servicos/eventos/cannabis-thinking-2020/

55 visualizações
bottom of page