• Caio Escobar

Desenvolvendo a gestão horizontal da Bloomin' Brands a partir de ações colaborativas

Atualizado: Jul 3


A Bloomin' Brands é uma das maiores empresas de Casual Dining do mundo, administrando os restaurantes Outback Steackhouse, Abbraccio e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar. Com o intuito de seguirem fortes e com seus valores, a Bloomin passa por mudanças significativas em seu time no Brasil. O processo envolve uma atualização da gestão, agora com uma estrutura mais horizontal e equipes autogeridas, buscando relações colaborativas para o desenvolvimento de projetos entre áreas distintas e maior consciência da sua inteligência coletiva. Nesse sentido, a sensibilização e o engajamento dos colaboradores é muito importante.

Nesse último projeto, nos unimos ao time de RH para um workshop de Descoberta e Conexão de suas capacidades como time - uma ótima forma de preparação para as mudanças em curso. Trabalhou-se, principalmente, três atitudes/competências:

  1. Empatia: reconhecer a diferença do outro e poder criar melhor, em colaboração;

  2. Pensamento crítico: poder ter envolvimento e implicação com os princípios e crenças da nova cultura e se apropriar do posicionamento estratégico do negócio;

  3. Atitude criativa: entre as diferentes áreas, nas suas especialidades, poder criar soluções eficientes e positivas para a empresa, utilizando-se de uma boa articulação dos conhecimentos do RH como um todo.

Assim, o workshop buscou descobrir e conectar a inteligência criativa. Ele revelou uma equipe com muita capacidade de envolvimento, sensível e interessada nas mudanças da empresa e do mundo. A fluidez com que o time lidou com as divergências, buscando ouvir e entender a posição de cada um, mostra uma grande maturidade.

Ficamos muito satisfeitos com o resultado e motivados com a continuidade de um trabalho que tem um desafio promissor, uma vez que esse grupo tem mais de 100 restaurantes em diversas cidades do Brasil:

“Percebo o quanto é importante possibilitar essas dinâmicas de trabalho lado a lado, ver e sentir que cada um tem um papel fundamental. Todos saíram bem energizados, parabéns pela leveza que trouxeram na facilitação. É um caminho de transição, vai levar tempo, e espero que comece forte com a gente."

Juliana França Cordeiro - Analista Sênior em Talent Acquisition na BBI

Queremos seguir colaborando com a BBI nesse processo de transformação, pensando em ações para engajar toda a organização com os novos valores da companhia

#estrategia #gestão #colaboração

130 visualizações

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 97309 0401

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade
icon.png