Conheça algumas soluções digitais para tratar de temas urgentes da saúde organizacional e do desenvolvimento dos negócios.

guilherme-stecanella-EefsBN5B5GE-unsplas

CENÁRIOS FUTUROS DE MARCAS E SERVIÇOS

prevendo outras formas de atuação dos negócios

Com as recentes transformações, o volume atual de dados produzidos é enorme. São reports dos mais variados tipos: lives, webinars, podcasts, e-books e vídeos. É essencial que a curadoria destes dados resulte em mais inteligência para facilitar a adaptação e abertura dos negócios para o futuro e para a experimentação de novas possibilidades de existir.

robynne-hu-HOrhCnQsxnQ-unsplash.png

COMO PODEMOS PREVER

AS DIFERENTES FORMAS DE ATUAÇÃO DE UM NEGÓCIO?

Uma sessão de trabalho, com duração de 3 horas, que explora cenários futuros, construindo um mapa visual com diferentes maneiras de adaptação do modelo de negócio atual para outros serviços possíveis.

Vamos construir, junto com a equipe da organização, mapas visuais que apresentam de forma ampliada o funcionamento dos novos modelos de serviço ou negócio. 

A implementação da solução fica clara por meio destes mapas, para que a estratégia ganhe um trilho de execução prática.   

BENEFÍCIOS DOS CENÁRIOS DE MARCAS E SERVIÇOS

Clareza de novos modelos possíveis de atuação nos serviços/negócios de acordo com o segmento de atuação

Síntese de volume de dados relevantes que impulsionam novas possibilidades para o negócio

Visualidade de alternativas para a estratégia do negócio orientada por serviços

  

NOSSA INTENÇÃO É IDENTIFICAR ADAPTAÇÕES QUE SÃO APLICÁVEIS NOS NEGÓCIOS ATUAIS.

Temos a capacidade de organizar dados importantes que estão dispersos em big data e no cotidiano. Por meio de uma curadoria desse volume de informação, aplicada ao contexto do seu negócio, é possível desenhar o funcionamento de novos modelos de atuação.

A construção dos cenários são orientados pelo design estratégico e habilitam outras formas de atuação para a marca e seus serviços. Os mapas desenvolvidos são visuais e de fácil compreensão. Uma vez elaborados, ajudam a construir uma lógica de priorização do que fazer e como fazer.

SOBRE OS FACILITADORES:

ARON KRAUSE LITVIN

Sócio-Diretor na Estúdio Nômade. Administrador, Mestre em Design Estratégico (Unisinos) e Pós-Graduado em Ciências do Consumo (ESPM). Atua como professor no PPG de Design Estratégico na Unisinos (Inovação orientada pelo Design). Membro da atual gestão da ApDesign (Associação dos Profissionais de Design). Já desenvolveu projetos de novos negócios em diferentes setores, com empresas como Mercur S.A, Marcopolo, Petronas, Nike, Ticket Log, Sicredi, dentre outras. Palestrante no TEDxPorto Alegre 2016 com o talk “O que a colaboração pode fazer por nós”. Foi integrante convidado do grupo Global Shapers, vinculado ao Fórum Econômico Mundial, tendo representado o país no Vatican Meeting 2014.

ALINE CEREJA RAMOS

Designer na Estúdio Nômade. Designer visual, com ênfase em Marketing, pela ESPM Sul. É coidealizadora do Ponto Cego, primeiro encontro de Design inclusivo do Rio Grande do Sul. Vencedora de três prêmios na Noite de Prêmios da ESPM Sul, nas categorias Design Editorial, PDV e Digitalidades, em 2012 e 2013. Conquistou 1o lugar no 5o Prêmio Bornancini, na categoria Design de ambientação: Exposições Temporárias ou Sistemas de Exposições Permanentes. É gestora do TransLAB, Instituto de Pesquisa em Inovação Social. Ganhadora do Lab Inovação na Cadeia da Moda, iniciativa do Social Good Brasil com o Instituto C&A (que incentiva e reconhece empreendedores sociais brasileiros que buscam soluções para uma moda mais justa e sustentável), com o projeto DesFAZ, que cria e articula formas alternativas de produção e consumo de moda.

ISMAEL BERTAMONI

Designer Estratégico na Estúdio Nômade. Designer com habilitação em gráfico e produto, pela ULBRA. Especialista em Direção de Arte no IED em Roma e Pós-Graduado em Design Estratégico pela UNISINOS – POLI.DESIGN. Atuou como professor dos cursos de Design da escola de criação 4ED. Possui extensa experiência em projetos de branding, embalagens e ponto de venda. Já desenvolveu projetos para grandes marcas como: Nike, Grendene, Nissan, Eudora, Correios, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Renner, Suvinil e Grupo Boticário. Conquistou 3 prêmios no 5º Prêmio Bornancini, nas categorias de ambientes comerciais, design gráfico e retail design.

ANA MARIA COPETTI

Designer no Estúdio Nômade. Atualmente é mestranda em Design Estratégico na Unisinos. É formada em Design Estratégico pela mesma instituição, tendo realizado parte da graduação em Design com habilitação em produto na UFRGS e cursado um ano de BA Product Design na Middlesex University em Londres. Foi bolsista de IC na Unisinos, mapeando a Indústria Criativa de Porto Alegre. Recebeu prêmio de trabalho de conclusão destaque pela Apdesign, conquistou 1º lugar no 7º Prêmio Bornancini na categoria Design Estratégico e foi selecionada como Acadêmica de Design do Ano 2018 no 7º Prêmio Bornancini. É criadora do Coletivo Miçangas, grupo que promove o compartilhamento de técnicas artesanais entre jovens artesãs, por meio do coletivo foi finalista no 1º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin.

Nossa intenção é oferecer melhores condições de trabalho. Queremos viabilizar a realização dessa atividade, por isso nossa proposta tem valores flexíveis para atender diferentes necessidades.

Isso faz sentido para você? Converse com o Aron:

ou pelo e-mail:

Cenários Futuros de Marcas e Serviços é uma versão pocket de uma Jornada de transformação de negócios e dos serviços, que envolve a elaboração de um Fluxo de Projeto desenvolvido de forma personalizada para cada organização.

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade