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ANO 2019

TÍTULO DO CASE

GRUPO RITTO
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O QUE MOTIVA AS PESSOAS A SE DESLOCAREM DE UM LUGAR A OUTRO PARA VIVER UMA EXPERIÊNCIA COLETIVA DE IMERSÃO E INTERAÇÃO?

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DESAFIO INICIAL
Uma tradicional produtora de eventos da Região Sul nos apresentou o desafio de repensar seu posicionamento e serviços, e fazer isso a partir de uma pesquisa imersiva nos aproximando de seus clientes mais fiéis para mapear fatores que influenciam uma boa experiência de marca.
RESULTADO 
Lorem Ipsum

OVERVIEW DO PROJETO

ETAPA
RECONHECIMENTO
PESQUISA ETNOGRÁFICA
ETAPA
AMPLIAÇÃO E COCRIAÇÃO
NORTEADORES ESTRATÉGICOS
PESQUISA NETNOGRÁFICA
PROPOSTA DE VALOR
ETAPA
EXPERIÊNCIA
ARQUITETURA DE MARCA
NOVOS PRODUTOS/SERVIÇOS
WS DE COCRIAÇÃO
BRAND KEY
NAMING
DIAGNÓSTICO
DE PROPÓSITO
IDENTIDADE GRÁFICA
EXPERIÊNCIA
POSICIONAMENTO
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WHY WE PARTY?

PESQUISA ETNOGRÁFICA E NETNOGRÁFICA DE RECONHECIMENTO

Uma exploração viva sobre por que, afinal, nos reunimos para "festejar"? Através de metodologias do design e da psicologia sistêmica, desenvolvemos um conjunto de workshops, pesquisas quanti e quali, observação participante e o Cultural Hacking, um método que propõe a coleta de dados gerados pelo próprio usuário através de dispositivos móveis, que em tempo real, compartilha as suas percepções sobre a experiência e o contexto vivido.
ESTRATÉGIA
Fazer uma pesquisa em um ambiente completamente inapropriado para uma escuta, como é o caso de uma festa noturna, era um desafio que influenciou a maneira que poderíamos nos aproximar dos usuários para captar informações essenciais e insights norteadores para o projeto, de forma que não perdêssemos a espontaneidade das pessoas no momento da festa por conta da presença de um pesquisador. Eis que surgiu a ideia da captação das informações a partir das próprias experiências individuais e relatos dos clientes no momento da festa. Através de um grupo de transmissão via whatsapp os participantes recebiam desafios de observação em troca de benefícios para curtirem o evento, além de participarem de momentos coletivos de cocriação e exploração de ideias.
AMPLITUDE
30 JOVENS EMBAIXADORES
compartilhar as suas percepções e análises durante as festas
COCRIAÇÃO COM A PRODUTORA E PÚBLICO
3 MESES
+ 1500 RESPOSTAS QUALI
cruzadas com o todo o material coletado nas trocas com os embaixadores.
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ENTREGA
Além de uma nova identidade, entregamos uma nova experiência de marca. Esta deixou de ser apenas uma produtora e passou a ser um grupo especializado em desenvolver soluções em entretenimento com verdade e transparência. O projeto foi importante para que a produtora se reconhecesse como este grupo e como diferencial dentro do mercado concorrente. A nova identidade, a arquitetura de marca e as novas propostas de experiências e produtos/serviços inspiraram a renovação do negócio, que foi formalizado por meio de um MVP desta nova forma de atuação.

QUER SABER MAIS DETALHES

DESSE PROJETO?

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