top of page
  • Nômade

Inteligência Coletiva - Corrente do Bem ENGIE

Atualizado: 6 de jul. de 2022



A ENGIE é uma empresa focada em geração e soluções em energia e conta com mais de 3.000 profissionais distribuídos entre escritórios e usinas. As mudanças aceleradas pela pandemia ampliaram desafios, gerando um aumento natural de ansiedade e pressões, além de transformações profundas na rotina dos colaboradores.


Com o intuito de criar espaços de diálogo em um ambiente psicológico seguro, propomos a Corrente do Bem - uma tecnologia para colaboração intensiva, onde as experiências individuais potencializaram uma aprendizagem coletiva.


"Foi ótimo poder falar com vários colegas que há muito não via e compartilhar este momento e experiências." - Colaboradora participante da Corrente do Bem ENGIE


Fala e escuta criam significado

Nossa solução de Inteligência Coletiva pode assumir diferentes temáticas, conforme o contexto. No caso da Corrente do Bem, "felicidade e bem-estar" foi o tema norteador dos encontros online. Para que o aspecto positivo surgisse, assuntos sensíveis como sobrecarga, demandas urgentes e dificuldades na gestão de agendas, foram ampla e abertamente conversados.


"O que é urgente, mas não é importante, deve ser delegado. Imprevistos acontecem, cabe ao time ter planejamento e comunicação clara e direta para superá-los" - Colaborador participante da Corrente do Bem ENGIE

O sistema funcional da Corrente do Bem, a plataforma digital e a dinâmica, permitiram que cada pessoa fosse ouvida com atenção em seu pequeno grupo de colegas, trazendo seu ponto de vista sobre um mesmo questionamento central.


Oferecemos também conteúdos em forma de curadoria via WhatsApp e guias ilustrados com artigos, vídeos e podcasts sobre os temas relacionados, enriquecendo, assim, o embasamento para as rodas de conversa. Conhecer novos colegas, reencontrar pessoas e compreender a visão do outro transformaram-se em um sentimento de acolhimento.




Inovação e coragem: combinação de resultados

Os encontros incentivaram as pessoas a pensarem por si só em práticas que mudam a rotina. E, por meio do nosso sistema de captação de dados, fornecemos aos gestores inputs para implementar melhores práticas de bem-estar. Essa humanização de dados gerou resultados práticos no trabalho dos times e inspiração para uma vida mais saudável.


"Cuidar mais da minha saúde física, fazer exercícios, beber água, almoçar calmamente e sinalizar aos meus gestores quando a carga de trabalho estiver alterada." - Colaboradora participante da Corrente do Bem ENGIE

  • Mobilizamos 3 encontros com mais de 50 pessoas

  • Mais de 225 minutos de conversa

  • 308 respostas em texto, uma colheita qualificada de percepções


A Corrente do Bem foi uma versão customizada do nosso produto Inteligência Coletiva, conheça mais em nosso site. Se você quiser saber mais sobre como a integração e a colaboração podem impactar positivamente a sua empresa, fale diretamente com a gente.

433 visualizações
bottom of page