TEAM BUILDING 

OUTBACK  STEAKHOUSE BRASIL 

O desafio inicial

Criar um ambiente de confiança entre a equipe, permitindo que as necessidades reais de operação do negócio pudessem emergir. Com isso, melhorar a performance e sinergia de trabalho. 

O resultado

Melhora na comunicação interpessoal da equipe. Por meio de uma atividade imersiva de dois dias, foi possível compreender o cenário e transmitir conteúdos técnicos relevantes sobre comunicação para os colaboradores, criando oportunidades para integração do time e implementação gradual de novos  comportamentos que contribuem com a atividade.

"

Sou responsável por 21 lojas e consegui ter uma comunicação mais direcionada e efetiva com as lideranças de cada filial."

Adam Silva Albuquerque, Service Tech na Outback Steakhouse Brasil

COMUNICAÇÃO E INTEGRAÇÃO GERA MELHORA NOS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Para que uma empresa funcione de forma alinhada e aproveite o máximo de seu potencial, é indispensável ter uma equipe engajada. E isso, só é possível por meio de boas práticas e do desenvolvimento das pessoas.

Estúdio Nômade + Outback: team building em ação

É imprescindível que, nos processos organizacionais, haja agilidade, confiança, interação, engajamento e transparência. Para que todos os processos sejam executados com a melhor qualidade possível.

 

O Estúdio Nômade realizou um workshop imersivo com a equipe do Outback e, utilizando ferramentas que trabalham com auto-percepção, visão sistêmica e pensamento de projeto, facilitaram um processo de redesenho das relações e processos de trabalho.

 

A metodologia consistiu em um olhar sobre os diferentes perfis que compõem o grupo de colaboradores e gestores, traçando características de personalidade que os tornam cada indivíduo único e complementar enquanto equipe.  

 

Um dos procedimentos iniciais foi o exercício da escuta — fator principal na comunicação —. O processo incluiu uma reflexão, fomentando a superação do desafio que é escutar o outro de fato, observando como os julgamentos acontecem e como existem perspectivas diferentes e interpretações a partir da própria trajetória de vida de cada indivíduo.

Já na segunda etapa, aconteceu um mergulho nas atividades e demandas diárias do Outback. O Estúdio Nômade realizou atividades que traziam a reflexão para os processos realizados pela equipe, correlacionando com experiências pessoais para garantir a memorização dos conceitos pela sensibilização. Por meio deste processo, foi possível identificar desafios e trabalhar com a cocriação de possíveis soluções para estas questões.

_

Workshop realizado com a equipe de lideranças.

Uma atuação de excelência passa por uma equipe e gestão integrada

"

O mais interessante [do processo da Nômade] é que não apenas para a vida profissional, mas também para minhas relações pessoais. Consegui alinhar melhor meus discursos e

até conseguir mais efetividade nos resultados esperados para cada necessidade”

Adam Silva Albuquerque, Service Tech na Outback Steakhouse Brasil

Não apenas para a carreira, mas também para a vida pessoal. O método do Estúdio Nômade integrou gestão e colaboradores, contribuindo com melhorias nas relações interpessoais, dentro e fora a empresa. 

 

Para o time do Outback, a intervenção foi muito produtiva, diversos alinhamentos  foram realizados e compromissos assumidos. O processo foi de alta relevância o acréscimo na consciência e maturidade

do grupo. Uma possibilidade para qualquer negócio que busca resultados através de pessoas. 

Conheça outro projeto que desenvolvemos com o Outback: O storytelling como ativador de empatia para aprimorar a capacidade operacional de um time.

QUER SABER MAIS DETALHES

DESSE PROJETO?

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade
icon.png