2019

Cannabis
Thinking

04-32.png

The Green Hub

Especialidade

_Workshop + Facilitação 

Resultado

A ampliação do interesse no assunto. A iniciativa gerou insights muito produtivos, novas oportunidades de negócio, debates sobre questões regulatórias, além de um grande networking no mercado potencial de cannabis medicinal.

IMG_9978.jpg
blur_03Ativo 7-8.png

Experiência imersiva de cocriação que gerou espaço de diálogo, impulsionando inovação e geração de soluções para o mercado nacional e internacional, aliando pesquisadores, investidores e profissionais da indústria. 

"O feedback do evento em geral foi muito positivo. O tema foi abordado de maneira leve e científica, todo mundo ficou à vontade para compartilhar sobre o assunto. A primeira parceria de trabalho com a Nômade foi ótima: planejamos e executamos bem. E já estamos pensando na segunda edição, que será mais ampla e segmentada em diferentes áreas.".

Alex Lucena, Head of Innovation

IMG_9635.png
06-34.png
Um evento
e várias perspectivas
para o avanço da cannabis medicinal

O Cannabis Thinking foi um evento realizado no dia 07 de março de 2019, no espaço CIVI-CO na cidade de São Paulo/SP, promovido pela aceleradora The Green Hub. O evento contou com a participação de 22 organizações (sendo  90% não-ligadas diretamente à cannabis e 70% da área da saúde), também com a presença de representantes políticos, como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Encabeçado por Marcel Grecco (CEO), Alex Lucena (Head of Innovation) e Marcelo de Vita (Co-founder – Director of Business Development & Marketing), da The Green Hub, o Cannabis Thinking  foi uma experiência única.

 

A iniciativa promoveu uma grande interação entre diversos profissionais interessados na cannabis medicinal. Dentre os highlights ficaram os diversos momentos de troca e aprendizagem, além das discussões inteligentes sobre o futuro do mercado e novas possibilidades através de startups voltadas para o setor. Nos engajamos na criação de uma experiência imersiva de cocriação que reuniu uma diversidade de profissionais para pensar no mercado de cannabis de forma ampla, contemplando visões distintas.

IMG_9996.png

_ Cocriação através do design de serviços para novas possibilidades no mercado da cannabis medicinal

Uma nova indústria requer novos pensamentos

O debate sobre o uso da cannabis em tratamentos medicinais ainda tem muito espaço para evoluir no Brasil. Isso acontece por questões legais e culturais, essas barreiras impedem que milhares de pacientes, com inúmeras enfermidades, tenham alternativas de medicamentos. Em parceria com a aceleradora The Green Hub, a Nômade elaborou uma forma inteligente para conectar, criativamente, profissionais de diferentes áreas e desenvolver novas oportunidades do uso medicinal da cannabis.

Nosso Processo

elementos visuais_verdes-12.png
Cenários futuros:
dinâmica para fomentar estratégias de atuação
Leveza e fluidez são palavras que definem a atuação da Nômade no Cannabis Thinking. Por tratar-se de um assunto ainda delicado, muitas posições controversas podem surgir, ainda mais com quase 100 participantes, por isso a condução da dinâmica foi tão importante. Para este evento, utilizamos o conceito de cenários futuros.

As atividades conduziram uma reflexão criativa sobre as oportunidades no mercado da cannabis medicinal, considerando o contexto atual e como ele deve desenrolar-se nos próximos anos.

Facilitamos a criação destes cenários futuros, porque ao serem formalizados pelas pessoas, apresentam e materializam uma visão do que pode vir a ser (o contexto do mercado futuro, serviços ou até mesmo um conjunto de idéias e oportunidades).

A Nômade conduziu tudo de maneira lúdica: foram selecionados materiais da botânica, de forma cuidadosa, preparados para o momento, junto de outros insumos criativos, para que os participantes pudessem, com as ferramentas de cocriação, trocar conhecimentos e visões.
IMG_0032.png
IMG_9993.jpg
IMG_9972.jpg

_ Cocriação através do design de serviços para novas possibilidades no mercado da cannabis medicinal

E para nós, o que fica?
A edição do Cannabis Thinking foi um sucesso absoluto do início ao fim. Desde as palestras, a dinâmica realizada pela Nômade e o debate de encerramento. Tudo serviu para fomentar ainda mais o pensamento e o surgimento de ideias e soluções para a saúde com o uso da cannabis.
IMG_0012.jpg
IMG_9951 (1).jpg

Quer saber mais detalhes 
desse projeto?