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Nômade + Hi.be

A primeira etapa do Pris'Map, é a Pesquisa Contextual.

Para projetar o futuro precisamos olhar para o passado e para o presente.

O reconhecimento do momento atual oportuniza ressignificar diversos aspectos de inovação relacionados com a marca, o serviço e o negócio.

A pesquisa contextual é  uma análise de diferentes elementos que fazem parte do negócio, ou o impactam diretamente. 

 

Este tipo de pesquisa traz diferentes informações a respeito do momento atual da marca e das diferentes relações que ela faz parte, tanto com seu público externo (clientes), quanto com seu público interno (colaboradores).

 

Apesar da entrega final ser algo descolado das informações atuais do negócio, pois olha para novas práticas do negócio, é essencial olhar para o que é feito hoje. Esta primeira etapa traz uma leitura de como o negócio está atuando no mercado e o que vem fazendo para atender as necessidades dos clientes.

01. Análise da Plataforma

de Marca

Uma ferramenta que abre para uma discussão de exploração e reconhecimento de diferentes aspectos em relação a marca. 

O QUE É ?

QUAIS ?

01.

Ambiente competitivo:
como o mercado se comporta? concorrentes? ameaças? barreiras?

02.

Público: quais principais personas da marca?

03.

Valores e personalidade da marca: são os atributos de identidade da marca

04.

Benefícios da marca: por que comprar dessa marca?

05.

Posicionamento: como o discurso é conduzido?

RESULTADO

Uma organização de como a estratégia da marca está sendo trabalhada.

02. Análise do Usuário/Cliente

O QUE É ?

Uma escuta ativa que está interessada em reconhecer as diferentes necessidades que existem na visão do usuário/cliente.

TÉCNICA

01.

Diálogo 1P: 01 pessoa apenas

02.

Diálogo grupo: ambiente controlado, momento agendado entre todos

03.

Observação participante: ir ao encontro do usuário no seu contexto de vida

04.

Surveys: diferentes tipos de surveys digitais, compartilhado através de e-mail

05.

Big data: uso de IA para leitura de comportamento em redes sociais

RESULTADO

Mapa sobre os atuais comportamentos e necessidades dos usuários/clientes

03. Mapa dos Processos

O QUE É ?

Reconhecimento dos principais processos que envolvem a entrega de valor do serviço/produto.

ENVOLVE

01.

A maneira como é ofertado o serviço/produto: como vem sendo trabalhado os canais envolvidos?

02.

O que vem sendo feito para entregar da forma desejada ao cliente: de que forma são feitos os principais procedimentos internos?

03.

Nossa preparação data driven: como estamos suportando o fluxo de dados que envolve o negócio, formando nossa cultura analítica?

RESULTADO

Mapa sobre os atuais comportamentos e necessidades dos usuários/clientes

A collab entre a Nômade e a Hi.Be para impulsionar novas perspectivas de mercado.

Metodologia desenvolvida por

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Por Estúdio Nômade e Studio Hi.Be. Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações-SemDerivados CC BY-NC-ND. Para mais informações sobre a licença, acesse: creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/