Conheça algumas soluções digitais para tratar de temas urgentes da saúde organizacional e do desenvolvimento dos negócios.

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ESCUTA

E ADAPTA

Ouvir para melhorar 

Os negócios precisam adaptar-se constantemente. As necessidades dos usuários mudam, sendo inevitável oferecer novas experiências de atendimento e relacionamento. É preciso adaptar os serviços, a partir do mínimo viável, em um curto espaço de tempo. Dessa forma, os negócios performam melhor e a gestão evolui.

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COMO PODEMOS RECONHECER

AS ATUAIS NECESSIDADES DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO NOSSO SERVIÇO?

Uma solução ágil e prática de como adaptar seus serviços de acordo com as demandas do seu público, no formato de sprint (modelo de projeto inspirado na metodologia ágil).

 

Ou seja, é uma jornada

curta de escuta intensiva

dos seus clientes, para conseguir reconhecer suas novas necessidades.

Esse sprint é feito em 15 dias, utilizando ferramentas digitais do design estratégico e fazendo uso dos pontos de contato compatíveis com a realidade dos seus clientes.

 

A solução entrega resultados objetivos e tangíveis de orientação das adaptações que precisam ser realizadas.

A escuta dos seus clientes é ativa e propositiva para o negócio.

BENEFÍCIOS DA ESCUTA E ADAPTA

Enxergar as

novas necessidades

dos clientes

Entender as

prioridades para

adaptar seu negócio

Melhorar a experiência

dos serviços de acordo

com demandas reais

Absorver apenas

o mínimo viável

para a mudança

Agilidade na

visualização das

mudanças necessárias

Ajustar os processos para o negócio performar melhor

  

A escuta ativa proporciona um diálogo direto com o público, com um olhar estratégico para a melhoria do negócio.

A solução, que acontece no formato de sprint, possui quatro etapas:

1. Hipóteses e definição do problema

2. Conjunto de ferramentas para escuta intensiva

3. Execução da escuta

4. Tradução dos dados em orientações viáveis para  adaptar o negócio

SOBRE OS FACILITADORES:

ARON KRAUSE LITVIN

Sócio-Diretor na Estúdio Nômade. Administrador, Mestre em Design Estratégico (Unisinos) e Pós-Graduado em Ciências do Consumo (ESPM). Atua como professor no PPG de Design Estratégico na Unisinos (Inovação orientada pelo Design). Membro da atual gestão da ApDesign (Associação dos Profissionais de Design). Já desenvolveu projetos de novos negócios em diferentes setores, com empresas como Mercur S.A, Ticket Log, Petronas, Marcopolo, Nike, Sicredi, entre outras. Palestrante no TEDxPorto Alegre 2016 com o talk “O que a colaboração pode fazer por nós”. Foi integrante convidado do grupo Global Shapers, vinculado ao Fórum Econômico Mundial, tendo representado o país no Vatican Meeting 2014. Co-idealizador do TransLAB - Laboratório Cidadão de Pesquisa e Produção em Inovação Social, onde ajudou a fomentar uma rede colaborativa de projetos durante 5 anos em Porto Alegre. É co-líder do projeto Visionários da Cidade, uma plataforma que impulsiona novos negócios oriundos de jovens das periferias do Brasil.

ALINE CEREJA RAMOS

Designer no Estúdio Nômade. Graduada em design visual com ênfase em Marketing, pela ESPM Sul. Atuou na gestão do TransLAB, primeiro Instituto de Pesquisa em Inovação Social do Sul do país. Foi ganhadora do Lab Inovação na Cadeia da Moda, iniciativa do Social Good Brasil com o Instituto C&A, que incentiva e reconhece empreendedores sociais brasileiros que buscam soluções para uma moda mais justa e sustentável.  Foi cofundadora do DesFAZ, negócio que criava e articulava formas alternativas de produção e consumo de moda. Integrou a equipe de gestão do Fashion Revolution Porto Alegre (movimento global com equipes em mais de 100 países) de 2016 a 2018, impactando mais de mil pessoas, com diferentes ações e iniciativas em prol da reforma da indústria da moda. Conquistou 1º lugar no 5º Prêmio Bornancini, na categoria Design de ambientação: Exposições Temporárias ou Sistemas de Exposições Permanentes. Foi co-idealizadora do Ponto Cego, primeiro encontro de Design inclusivo do Rio Grande do Sul, que construiu cenários futuros de atuação do design inclusivo. Vencedora de três prêmios na Noite de Prêmios da ESPM Sul, nas categorias Design Editorial, PDV e Digitalidades, em 2012 e 2013.

ISMAEL BERTAMONI

Designer Estratégico especialista em Branding na Estúdio Nômade. É designer com habilitação em gráfico e produto, pela ULBRA. Especialista em Direção de Arte no Instituto Europeu de Design em Roma e Pós-Graduado em Design Estratégico pela UNISINOS – POLI.DESIGN. Atualmente cursa Arquitetura e Urbanismo. Já desenvolveu projetos de branding, design visual e embalagens para grandes marcas como: Nike, Grendene, Sicredi, Nissan, Eudora, Correios, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Renner, Suvinil e Grupo Boticário. Foi um dos designers responsáveis pela coordenação do projeto de redesenho da marca dos Correios. Atuou como professor dos cursos de Design da escola de criação 4ED. Conquistou diferentes prêmios e reconhecimentos, incluindo o Prêmio Bornancini e Brasil Design Awards, nas categorias design estratégico, design gráfico e retail design. Foi júri do prêmio BDA na categoria de Branding em 2018.

Nossa intenção é oferecer melhores condições de trabalho. Queremos viabilizar a realização dessa atividade, por isso nossa proposta tem valores flexíveis para atender diferentes necessidades.

Isso faz sentido para você? Converse com o Aron:

ou pelo e-mail:

Escuta e Adapta é uma versão pocket da Jornada de transformação dos serviços, que envolve a elaboração de um Fluxo de Projeto criado de forma personalizada para cada organização.

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