Conheça algumas soluções digitais para tratar de temas urgentes da saúde organizacional e do desenvolvimento dos negócios.

imagem-fundo.png

ESCUTA

E ADAPTA

Ouvir para melhorar 

Os negócios precisam adaptar-se constantemente. As necessidades dos usuários mudam, sendo inevitável oferecer novas experiências de atendimento e relacionamento. É preciso adaptar os serviços, a partir do mínimo viável, em um curto espaço de tempo. Dessa forma, os negócios performam melhor e a gestão evolui.

rodion-kutsaev-0VGG7cqTwCo-unsplash.png

COMO PODEMOS RECONHECER

AS ATUAIS NECESSIDADES DOS CLIENTES EM RELAÇÃO AO NOSSO SERVIÇO?

Uma solução ágil e prática de como adaptar seus serviços de acordo com as demandas do seu público, no formato de sprint (modelo de projeto inspirado na metodologia ágil).

 

Ou seja, é uma jornada

curta de escuta intensiva

dos seus clientes, para conseguir reconhecer suas novas necessidades.

Esse sprint é feito em 15 dias, utilizando ferramentas digitais do design estratégico e fazendo uso dos pontos de contato compatíveis com a realidade dos seus clientes.

 

A solução entrega resultados objetivos e tangíveis de orientação das adaptações que precisam ser realizadas.

A escuta dos seus clientes é ativa e propositiva para o negócio.

BENEFÍCIOS DA ESCUTA E ADAPTA

Enxergar as

novas necessidades

dos clientes

Entender as

prioridades para

adaptar seu negócio

Melhorar a experiência

dos serviços de acordo

com demandas reais

Absorver apenas

o mínimo viável

para a mudança

Agilidade na

visualização das

mudanças necessárias

Ajustar os processos para o negócio performar melhor

  

A escuta ativa proporciona um diálogo direto com o público, com um olhar estratégico para a melhoria do negócio.

A solução, que acontece no formato de sprint, possui quatro etapas:

1. Hipóteses e definição do problema

2. Conjunto de ferramentas para escuta intensiva

3. Execução da escuta

4. Tradução dos dados em orientações viáveis para  adaptar o negócio

SOBRE OS FACILITADORES:

ARON KRAUSE LITVIN

Sócio-Diretor na Estúdio Nômade. Administrador, Mestre em Design Estratégico (Unisinos) e Pós-Graduado em Ciências do Consumo (ESPM). Atua como professor no PPG de Design Estratégico na Unisinos (Inovação orientada pelo Design). Membro da atual gestão da ApDesign (Associação dos Profissionais de Design). Já desenvolveu projetos de novos negócios em diferentes setores, com empresas como Mercur S.A, Marcopolo, Petronas, Nike, Ticket Log, Sicredi, dentre outras. Palestrante no TEDxPorto Alegre 2016 com o talk “O que a colaboração pode fazer por nós”. Foi integrante convidado do grupo Global Shapers, vinculado ao Fórum Econômico Mundial, tendo representado o país no Vatican Meeting 2014.

ALINE CEREJA RAMOS

Designer na Estúdio Nômade. Designer visual, com ênfase em Marketing, pela ESPM Sul. É coidealizadora do Ponto Cego, primeiro encontro de Design inclusivo do Rio Grande do Sul. Vencedora de três prêmios na Noite de Prêmios da ESPM Sul, nas categorias Design Editorial, PDV e Digitalidades, em 2012 e 2013. Conquistou 1o lugar no 5o Prêmio Bornancini, na categoria Design de ambientação: Exposições Temporárias ou Sistemas de Exposições Permanentes. É gestora do TransLAB, Instituto de Pesquisa em Inovação Social. Ganhadora do Lab Inovação na Cadeia da Moda, iniciativa do Social Good Brasil com o Instituto C&A (que incentiva e reconhece empreendedores sociais brasileiros que buscam soluções para uma moda mais justa e sustentável), com o projeto DesFAZ, que cria e articula formas alternativas de produção e consumo de moda.

ISMAEL BERTAMONI

Designer Estratégico na Estúdio Nômade. Designer com habilitação em gráfico e produto, pela ULBRA. Especialista em Direção de Arte no IED em Roma e Pós-Graduado em Design Estratégico pela UNISINOS – POLI.DESIGN. Atuou como professor dos cursos de Design da escola de criação 4ED. Possui extensa experiência em projetos de branding, embalagens e ponto de venda. Já desenvolveu projetos para grandes marcas como: Nike, Grendene, Nissan, Eudora, Correios, Grupo Pão de Açúcar, Lojas Renner, Suvinil e Grupo Boticário. Conquistou 3 prêmios no 5º Prêmio Bornancini, nas categorias de ambientes comerciais, design gráfico e retail design.

Nossa intenção é oferecer melhores condições de trabalho. Queremos viabilizar a realização dessa atividade, por isso nossa proposta tem valores flexíveis para atender diferentes necessidades.

Isso faz sentido para você? Converse com o Aron:

ou pelo e-mail:

Escuta e Adapta é uma versão pocket da Jornada de transformação dos serviços, que envolve a elaboração de um Fluxo de Projeto criado de forma personalizada para cada organização.

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade