Conheça algumas soluções digitais para tratar de temas urgentes da saúde organizacional e do desenvolvimento dos negócios.

943.png

ENGAJAMENTO E COLABORAÇÃO

no trabalho remoto

Conflitos nas relações em equipe são naturais. Oferecer atenção e cuidado para sua superação traz mais fluidez e qualidade de comunicação ao trabalho.

matteo-vistocco-Dph00R2SwFo-unsplash.png

COMO A ORGANIZAÇÃO PODE

construir caminhos de maior colaboração entre as pessoas para aumentar potência no trabalho?

Um processo de mediação focado em facilitar o diálogo entre a equipe, identificar os focos de tensão e transformar conflitos que impedem a fluidez do time.

Equipes lidam com situações de conflito de diferentes formas. Uma pessoa externa agindo como mediadora potencializa a capacidade de escuta e facilita o entendimento comum de assuntos que podem estar gerando tensão. Na prática, o objetivo é evoluir as formas de diálogo em um nível onde todos reconheçam interesses e necessidades uns dos outros.

BENEFÍCIOS DA COLABORAÇÃO

E ENGAJAMENTO

Melhoria na qualidade da comunicação

Integração de pessoas e processos de forma preventiva

Sinergia criativa da equipe

Ampliar a percepção de confiança

Aumento do comprometimento

Expansão do nível de satisfação e realização pessoal

Trabalhar a atmosfera coletiva das equipes é indispensável para a qualidade das suas entregas.

Impasses, quando bem explorados, revelam oportunidades de crescimento.

Equipes são compostas por pessoas com histórias, memórias e afetos distintos. Quando se relacionam, podem gerar diferentes reações. Partimos de 3 sessões de 2 horas, conduzida por um grupo de profissionais altamente capacitados. De forma sigilosa e imparcial, os mediadores buscam acessar caminhos de transformação que valorizam as pessoas e suas necessidades.

SOBRE OS FACILITADORES:

DANIEL CAMINHA

Sócio da Estúdio Nômade, facilitador de processos de desenvolvimento humano e organizacional. Psicólogo (PUCRS), com especialização e Análise Institucional (FADERGS). Colabora na articulação entre conhecimentos e práticas, propondo reflexões e exercícios para desbloqueio criativo e transformação de hábitos.

JACQUELINE ALVORCEM

Mediadora Graduada em Serviço Social. Formação em Mediação Privada/Familiar-Psicodrama Grupoterapia e Mentoria. Mediadora do Projeto SOS-PME(UFRGS)Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Mediação Empresarial (Direito/UFRGS).

ANA PAULA FÉLIX

Atua na área de gestão de conflitos com Mediação, Negociação (método Harvard) e Facilitação de Diálogos. Formação em Mediação pela DOMUS – FAMAQUI. Bacharel em Direito pela UFRGS. Mediadora no Projeto SOS-PME/UFRGS e membro do Grupo de Estudo em Mediação Empresarial - Direito UFRGS.

MANUELA TURATTI

Mediadora e advogada. Formações certificadas pela DOMUS/FAMAQUI e PUCRS. Atua como mediadora no projeto SOS-PME/UFRGS. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Mediação Empresarial da FADIR/UFRGS.

GISELE FORNECK

Mediadora e Facilitadora de Círculos. Formada em Direito (PUCRS), Facilitação de Círculos (AJURIS), Processos Decisórios (Programa Germinar) e Mediação de Conflitos (DOMUS–FAMAQUI). Mediadora voluntária do projeto SOS-PME (UFRGS); Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Mediação Empresarial (UFRGS).

SANDRA COLLA

Mediadora e conciliadora, com formação em Justiça Restaurativa, Mediação Privada, Mediação Familiar e Mediação/Conciliação Online. Membro do grupo de pesquisa em Mediação Empresarial (Direito/UFRGS). Mediadora voluntária no Projeto SOS-PME, UFRGS.

Nossa intenção é oferecer melhores condições de trabalho. Queremos viabilizar a realização dessa atividade, por isso nossa proposta tem valores flexíveis para atender diferentes necessidades.

Isso faz sentido para você? Converse com o Daniel:

ou pelo e-mail:

Colaboração e Engajamento é uma versão pocket do Laboratório do Diálogo, programa que instrumentaliza equipes em sua inteligência relacional para incrementar práticas de comunicação e trabalho coletivo.

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 97309 0401

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade
icon.png