Conheça algumas soluções digitais para tratar de temas urgentes da saúde organizacional e do desenvolvimento dos negócios.

CUIDAR DAS PESSOAS

O coletivo depende de cada um

Estamos passando por tempos difíceis que exigem grandes aprendizados. É necessário exercitar a proposição de novas estruturas e formatos de trabalho.

COMO PODEMOS OFERECER MAIS CONDIÇÕES DE BEM ESTAR?

À DISTÂNCIA + AFETIVO

CONSISTENTE + LEVE

REFLEXIVO + ATIVO

Uma atividade online recheada com práticas e técnicas de cuidado com

a saúde mental e equilíbrio emocional

PARA TODA ORGANIZAÇÃO!

A empresa pode assumir um papel proativo, oferecendo estímulos de reflexão e práticas de autocuidado, gerando condições de bem-estar para seus colaboradores. Acolhendo a ansiedade e, com mais lucidez, podem gerenciar suas reações e encontrar maior bem-estar.

BENEFÍCIOS DE CUIDAR DAS PESSOAS

Qualidade de foco

e presença

Ganho de energia

e produtividade

Escolhas mais

sustentáveis

Percepção de força

e confiança

Fazer do estresse
um impulsionador

Melhoria da

autoestima

  

TEMÁTICAS

DISPARADORAS:

Adaptamos os assuntos conforme o foco de necessidade do seu time.

_ Presença e Atenção Plena

_ Respeito e Responsabilidade

_ Comunicação e Fluidez

_ Compromisso e Humildade

_ Escolhas e Renúncias

_ Teletrabalho e Convivência

_ Compaixão e Solidariedade

_ Incerteza e Ansiedade

_ Solidão e Solitude

_ Digitalização e Fisicalidade

_ Emoções e Sentimentos

_ Afetos e Relações

_ Hábitos e Rituais

_ Competição e Colaboração

_ Economia Local e Redes de Apoio

SOBRE OS FACILITADORES:

DANIEL CAMINHA

Sócio-Diretor na Estúdio Nômade. Psicólogo, Pós-Graduado em Constelações Sistêmicas (Centro Bert Hellinger), Análise Institucional (FADERGS) e Poéticas Visuais Urbanas (Universidade de Barcelona). É professor nos cursos de Pós-Graduação em Criatividade e Inovação (UNIVATES). Já desenvolveu projetos de desenvolvimento organizacional em empresas como Mercur S.A, Natura, Bloomin`Brands, Nike, entre outras. É artista, pesquisador de dispositivos poéticos de transformação no cruzamento entre cultura, sociedade e organizações. Autor de projetos de arte relacional que trabalham processos colaborativos, Estante Pública e Exorcismos Urbanos, ambos premiados pela Funarte (2011). Coordenador e co idealizador do TransLAB - Laboratório Cidadão para pesquisa e desenvolvimento de Inovação Social, iniciativa premiada pela Secretaria Nacional de Economia Criativa (2012). É colunista na Revista URBE, publicação voltada para reflexões acerca da cultura contemporânea nas cidades. Palestrante do TEDxLuanda, com o tema “Cocriando espaços para compartilhar com os outros”.

TALITA CHIODI

É Arquiteta e Urbanista pela Universidade Mackenzie. Debruçou-se sobre os estudos e projetos com a intenção de investigar e gerar soluções para a interação entre pessoas e espaços ocupados. Desde 2012, o interesse pelo desenvolvimento humano e pela dinâmica interpessoal vem ganhando maior ênfase em sua vida. Tem MBA em desenvolvimento do Potencial Humano pela Franklin Covey, formação em biopsicologia com Susan Andrews e em Thinking Environment com Trisha Lord. Empreendedora há 10 anos, é cofundadora do LABVI (Laboratório Vivo), empresa que entrega conteúdo de forma não óbvia e por experiência significativa. É arquiteta de conteúdo para diversos parceiros corporativos, professora na Universidade Presbiteriana Mackenzie para projetos corporativos, mediadora de rodas de diálogo e facilitadora. Interventora do mapeamento T-ser e dos instrumentos de Assessment Disc e Quantum. Coach de conflitos pelo instituto EcoSocial. Atua como coordenadora dos cursos de Gestão de Estresse e Mindfulness, na Robert Bosch Brasil. Facilitou projetos e intervenções em diversas organizações, como Banco Daycoval, Odebrecht, Takeda, Laboratório Lilly, Sirona, I9, Yamaha Brasil, Clube Pinheiros, entre outros. Praticante de Yoga e meditação há 15 anos.

Nossa intenção é oferecer melhores condições de trabalho. Queremos viabilizar a realização dessa atividade, por isso nossa proposta tem valores flexíveis para atender diferentes necessidades.

Isso faz sentido para você? Converse com o Daniel:

ou pelo e-mail:

Cuidar das Pessoas é uma versão pocket de um programa de autocuidado que aprofunda práticas e técnicas de cuidado para saúde mental e equilíbrio emocional nas organizações.

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade