RALLY OUTBACK

OUTBACK  STEAKHOUSE BRASIL 

O desafio inicial

O desafio do Rally Outback foi a integração dos times que trabalham em diferentes áreas do restaurante, principalmente,  para ampliar a capacidade do trabalho coletivo. O desenvolvimento de empatia entre as pessoas e áreas do restaurante

foi o elemento chave.

O resultado

A atividade gerou empatia e conexão entre os colaboradores. Com uma visão integrada, ficou de lado o comportamento onde cada um olhava apenas para a sua parte e perde a dimensão do todo. 

A INTEGRAÇÃO DESENVOLVENDO EMPATIA E COLETIVIDADE

O fator humano, cada vez mais, tem sido levado em consideração em qualquer ambiente organizacional, principalmente em empresas que têm a satisfação do cliente final como foco, o que é o caso do Outback. 

 

Com uma rede contendo 100 filiais espalhadas por 15 estados pelo Brasil, o Outback tem um compromisso com a qualidade e preza para que todos seus restaurantes tenham um serviço de excelência padronizado, mas com regiões, colaboradores e públicos diferentes, cada unidade possui suas particularidades. A Nômade chegou com o compromisso de alinhar os processos, colocando o colaborador enquanto protagonista das práticas e relações de trabalho, criando um senso de integração e ampliando o potencial do coletivo.

 

Chamado de Rally Outback, o treinamento foi realizado na unidade Moema, na cidade de São Paulo, restaurante que é um dos mais antigos e de maior importância do Outback no país, recentemente assumindo o protagonismo enquanto laboratório de inovação da marca no Brasil.

O storytelling exercitou a empatia através de uma atividade fluida entre as estações de trabalho

O Rally Outback recebeu este nome por ser um exercício que convidava os colaboradores para “navegar” pelos mais diversos setores da empresa, conhecendo situações cargos e práticas de trabalho diferentes das suas. Foi proposto um percurso dividido por 12 estações.

 

Associando técnicas de storytelling e ferramentas de diálogo criativo, a Nômade utilizou de histórias em quadrinhos e perguntas provocativas para estimular a reflexão e a troca de experiências. Os grupos receberam um roteiro bem definido e realizavam o passo a passo para vencer cada etapa do percurso.

 

O Rally Outback aconteceu nas dependências do próprio restaurante com uma duração total de 3h30, envolvendo a participação de 120 pessoas, ou seja, todos funcionários do Outback Moema. Uma grande atividade de integração, despertando a inteligência coletiva para melhor operar o negócio.

_

Workshop realizado com a equipe.

Sobre uma equipe mais integrada e empática

"

A ideia do Rally foi incrível. Legal ver o pessoal da cia participando, estando lá uniformizados como a gente; nos fazendo entender as necessidades dos outros colegas de trabalho; a competição contando pontos e a premiação."

Natalia Campanini

A atividade resultou de forma surpreendente em diversos fatores. Foi possível observar que, muitos dos colaboradores, tinham pouca noção sobre o que se passava em setores alheios ao seus. A atividade contribuiu para que os profissionais olhassem com mais atenção outros e tratassem com maior cuidado uns aos outros, proporcionando uma mais empatia e senso de grupo. 

 

Foi possível entender também a importância que um trabalho bem feito tem para que o sistema como um todo funcione da melhor forma. A atividade ajudou a gerar empatia e a conectar as pessoas com uma visão integrada, pois é comum que se olhe apenas para sua função e acabe perdendo a dimensão do processo como um todo.

QUER SABER MAIS DETALHES

DESSE PROJETO?

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade