CANNABIS THINKING 

THE GREEN HUB

O desafio inicial

Elaborar uma forma inteligente para conectar, criativamente, profissionais de diferentes áreas e desenvolver novas oportunidades do uso medicinal da cannabis. O principal ponto foi reunir uma diversidade de profissionais para pensar nesse mercado de forma ampla, contemplando visões distintas.

O resultado

Conseguimos ampliar o interesse no assunto, concretizando uma experiência imersiva de cocriação no primeiro evento da aceleradora The Green Hub, com a participação de 22 organizações (sendo  90% não-ligadas diretamente à cannabis e 70% da área da saúde), contando também com a presença de representantes políticos, como o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. Além disso, a iniciativa gerou insights muito produtivos, novas oportunidades de negócio, debates sobre questões regulatórias, além de um grande networking no mercado potencial de cannabis medicinal.

UMA NOVA INDÚSTRIA REQUER NOVOS PENSAMENTOS

O debate sobre o uso da cannabis em tratamentos medicinais ainda tem muito espaço para evoluir no Brasil. Isso acontece por questões legais e culturais, essas barreiras impedem que milhares de pacientes, com inúmeras enfermidades, tenham alternativas de medicamentos. O evento criou um espaço de diálogo que permitiu a inovação e a possibilidade de gerar soluções para o mercado nacional e internacional, aliando pesquisadores, investidores e profissionais da indústria.

Cannabis Thinking: um evento e várias perspectivas para o avanço da cannabis medicinal

O Cannabis Thinking foi o realizado no dia 07 de março, no espaço CIVI-CO na cidade de São Paulo/SP. 

 

A iniciativa promoveu uma grande interação entre diversos profissionais interessados na cannabis medicinal. Dentre os highlights ficaram os diversos momentos de troca e aprendizagem, além das discussões inteligentes sobre o futuro do mercado e novas possibilidades através de startups voltadas para o setor.

 

Encabeçado por Marcel Grecco (CEO), Alex Lucena (Head of Innovation) e Marcelo de Vita (Co-founder – Director of Business Development & Marketing), da The Green Hub, o Cannabis Thinking  foi uma experiência única, conforme o relato:

"

O feedback do evento em geral foi muito positivo. O tema foi abordado de maneira leve e científica, todo mundo ficou à vontade para compartilhar sobre o assunto. A primeira parceria de trabalho com a Nômade foi ótima: planejamos e executamos bem. E já estamos pensando na segunda edição, que será mais ampla e segmentada em diferentes áreas.

Alex Lucena

Cenários futuros: a dinâmica da Nômade para fomentar estratégias de atuação

Leveza e fluidez são palavras que definem a atuação da Nômade no Cannabis Thinking. Por tratar-se

de um assunto ainda delicado, muitas posições controversas podem surgir, ainda mais com quase 100 participantes, por isso a condução da dinâmica foi tão importante. Para este evento, utilizamos o conceito de cenários futuros. 

 

As atividades conduziram uma reflexão criativa sobre as oportunidades no mercado da cannabis medicinal, considerando o contexto atual e como ele deve desenrolar-se nos próximos anos. 

 

A Nômade conduziu tudo de maneira criativa e lúdica: foram selecionados materiais da botânica,

de forma cuidadosa, preparados para o momento, junto de outros insumos criativos, para que os participantes pudessem, com as ferramentas de cocriação, trocar conhecimentos e visões. 

 

Confira um pouco da dinâmica:

_

Cocriação através do design de serviços para novas possibilidades no mercado da cannabis medicinal

E para nós, o que fica?

A edição do Cannabis Thinking foi um sucesso absoluto do início ao fim. Desde as palestras, a dinâmica realizada pela Nômade e o debate de encerramento. Tudo serviu para fomentar ainda mais o pensamento e o surgimento de ideias e soluções para a saúde com o uso da cannabis.

 

O evento foi incrível, mas não vai parar por aí. O próximo encontro já está sendo planejado e deve ocorrer ao final de 2020, com uma estrutura mais ampla.

Ficou interessado no assunto? 

Entre em contato para que possamos compartilhar mais sobre o que aprendemos e ajudar a sua empresa a explorar novas oportunidades, independente do seu mercado de atuação.

QUER SABER MAIS DETALHES

DESSE PROJETO?

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

+55 11 99871 1797

Estúdio Nômade (CC.) 2008
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • linkedin_nomade
icon.png