Logo Estúdio Nômade Negócios Vivem

PORTO ALEGRE

R. Vicente da Fontoura, 2352
Santa Cecilia

90640-002

+55 51 99105 1310

SÃO PAULO

Rua Dr. Virgílio de

Carvalho Pinto, 433
Pinheiros
05415-030

Estúdio Nômade (CC.) 2018
Todos os direitos reservados.
  • facebook_nomade
  • instagram_nomade
  • medium_nomade
  • linkedin_nomade
  • vimeo_nomade

BRANDING

PARALLAX

PARALLAX  

O desafio inicial

Auxiliar dois sócios experientes na criação de uma empresa de serviços voltada para o compartilhamento de conhecimento.

O resultado

Materialização do Negócio. Conceito, atributos, nome, identidade visual e posicionamento da marca bem resolvidos e estruturados.

DO CONCEITO À IDENTIDADE VISUAL: PLANEJAMENTO COMPLETO PARA NOVO NEGÓCIO FOCADO EM COMPARTILHAR CONHECIMENTO

Empreender nem sempre é fácil, mesmo para quem acumula uma trajetória de sucesso na carreira. É preciso muito planejamento, conhecimento de mercado, percepção da concorrência e desenvolvimento de habilidades para que o negócio tenha valor percebido e possa ser colocado em prática com boas chances de sucesso. Tudo isso demanda tempo e pesquisa.

 

Por isso, quando dois sócios experientes nas áreas de RH e coaching resolveram criar um negócio novo e original, encontraram no Estúdio Nômade o auxílio de que precisavam. Através de pesquisas, reuniões e processos de design de serviço, o conceito do negócio pôde começar a ser traçado enquanto serviço e proposta de valor.

 

Mesmo os sócios já sabendo o tipo de empresa que queriam criar, a leitura de mercado e o estudo de tendências possibilitaram definir a concepção mais precisa do serviço. Isso permite a formulação de uma proposta que seja, ao mesmo tempo, nova para o mercado e bem conectada com os seus desejos de realização.

 

O nome Parallax foi inspirado no fenômeno físico de mesma nomenclatura, que diz respeito à diferença na posição de um objeto conforme a localização do observador. Assim, o movimento visto depende da perspectiva da pessoa que o observa e do local onde ela se encontra.

 

A partir da definição da nomenclatura e seu significado, o conceito da nova empresa foi cocriado. Os sócios desejavam trabalhar com o desenvolvimento das pessoas e sua postura como observadoras do mundo, além de um processo de transformação. O empreendimento passou a ter o propósito de fazer projetos para desenvolver pessoas e organizações através do compartilhamento de conhecimento, se intitulando como uma catalisadora de processos voltados para a aprendizagem.

Além do nome e do conceito, o Estúdio Nômade ficou ainda responsável pela identidade visual da marca. Um manual de marca foi criado para a empresa, baseados nos atributos definidos.

_

Descritivo de produtos.

_

Material de apresentação do negócio. Para ver o material completo, clique aqui.

"

A Nômade contribuiu decisivamente para a formação da Parallax, não somente apoiando na descoberta e nome da Empresa, mas também conectando nosso propósito e valores com a marca e com o mercado. São pessoas que escutam você, buscam entender profundamente

o porquê do seu negócio e aportam seu conhecimento e experiência para ajudá-lo em

sua jornada." 

Paulo Amorim, sócio da Parallax

_

Processo de criação

da identidade visual.

Foco na aprendizagem e conhecimento

O objetivo da Parallax é atuar com foco no conhecimento, fora dos modelos tradicionais, propiciando uma mudança de perspectiva. Através do aprendizado, a empresa busca gerar ações sustentáveis e efetivas tanto na vida das pessoas quanto nas organizações.

 

Dessa forma, os pilares da Parallax foram definidos. São eles: troca de saberes (compartilhar conhecimentos entre pessoas), pluralidade (lidar com a diferença), colaboração (atuar de forma conjunta e sinérgica), ampliação da consciência (estimular o autoconhecimento) e convivência (compartilhar vivências e experiências). Tudo através dos serviços de formação de mentores, formação de coaches, workshops voltados para a carreira e focados nos jovens, eventos de mobilização e projetos de consultoria em diversas áreas.

 

A consequência da parceria dos empreendedores com o Estúdio Nômade foi a entrada no mercado de uma empresa muito bem estruturada, com crenças e objetivos estratégicos definidos.